domingo, 14 de outubro de 2012

Anderson Silva nocauteia americano e
conquista a 16ª vitória seguida no UFC

 

Brasileiro puniu rival com bela joelhada e socos no final do primeiro round
Do R7
Anderson Silva-700 
UFC/Divulgação
Spider garantiu a festa dos brasileiros na luta principal do UFC Rio 3
Mais uma vez o Spider mostrou porque é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história. Depois de um primeiro assalto morno com os dois lutadores disputando o combate na grade, o brasileiro mostrou seu poder de nocaute impressionante e puniu o rival Stephan Bonnar no final do round, conquistando nova vitória na frente dos fãs brasileiros no UFC Rio 3 (153).

Com o triunfo, Anderson Silva ampliou a impressionante marca de vitórias consecutivas dentro do UFC, foram 16 até o momento, a 33ª na carreira. A luta foi válida entre os meio-pesados (93 kg), portanto não disputado o cinturão dos médios (84 kg), o qual o brasileiro é campeão dominante.

Em outro duelo muito aguardado na noite, entre Rodrigo Minotauro e Dave Herman, o brasileiro mostrou coragem e partiu para cima do rival, acertando diversos golpes no rosto do rival durante o primeiro round. Já no segundo assalto, a lenda do MMA trabalhou bem seu jiu-jitsu e encaixou uma chave de braço no americano, levando o público ao delírio. Ele não finalizava um oponente desde 2008.

Acompanhe a página de MMA no R7

Na luta mais aplaudida pelo público, entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado, o mineiro se deu melhor sobre o sorocabano, após puni-lo por dois rounds. Ao final deste, o árbitro declarou Teixeira o vencedor depois que o médico do evento disse que o oponente não tinha mais condições de prosseguir na luta.

Demian Maia também mandou bem no card principal, finalizando em menos de três minutos o americano Rick Story. A torcida ovacionou o jiu-jitsu do brasileiro depois do triunfo.

No entanto, a noite não foi boa para Erick Silva, que depois de protagonizar uma luta emocionante contra Jon Fitch — o qual quase foi finalizado —, o brasileiro sofreu com a raça do americano e perdeu o combate por decisão unânime dos juízes. Outro que se deu mal foi Wagner ‘Caldeirão’ Prado, o qual não suportou a habilidade no wrestling de Phil Davis e foi finalização com um triângulo de mão no final do segundo round.

Mais cedo, o card preliminar contou com boas lutas e muitas vitórias dos lutadores do Brasil. Rony Jason, Gleison Tibau, Diego Brandão, Cristiano Marcelo e Sergio Moraes. Já os brasileiros derrotados foram Luiz Cané, Renée Forte e Francisco Massaranduba.

Confira a íntegra do UFC 153 com os comentários de Cris Cyborg

Veja os resultados das lutas do UFC 153:

Anderson Silva venceu Stephan Bonnar por nocaute no primeiro round
Rodrigo Minotauro venceu Dave Herman por finalização no segundo round
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado após interrupção médica no segundo round
Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime dos juízes
Phil Davis venceu Wagner Caldeirão por finalização no segundo round
Demian Maia venceu Rick Story por finalização no primeiro round
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute no segundo round
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime dos juízes
Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime dos juízes
Sergio Moraes venceu Renée Forte por finalização no segundo round
Chris Camozzi venceu Luiz ‘Banha’ Cané por decisão unânime dos juízes
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida dos juízes

Nenhum comentário: