segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jovem curitibana vence Top Model Teen 

Mundial disputado no Peru

Kauane Pyl já venceu 32 concursos de beleza, dentro e fora do país.
Jovem sonha em ser médica; desfiles estão atrelados a boas notas.

Bibiana Dionísio Do G1 PR
3 comentários
Kauane já participou de outros dois concursos internacionais (Foto: Arquivo Pessoal) 

Kauane já participou de outros dois concursos
internacionais (Foto: Arquivo Pessoal)
A curitibana Kauane Pyl venceu a edição de 2012 do Top Model Teen Mundial, realizada em Arequipa, no Peru. O resultado do concurso saiu em 16 de junho e a adolescente desembarcou nesta sexta-feira (22), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, realizada com o trigésimo segundo título de beleza conquistado aos 15 anos de idade.
“Sempre dá um medo, né? Mas, primeiro de tudo, tem que confiar em si e tentar fazer o melhor possível. Eu tinha medo das outras, todas as meninas são bonitas, mas eu confiava”, contou Kauane. Ela destacou a candidata que representava o Chile. Para a adolescente, a chilena se destacava entre as outras jovens que concorriam ao título.

Na categoria disputada pela curitibana havia modelos de 13 a 16 anos. Pelo regulamento, as candidatas precisaram desfilar com uma roupa de abertura, traje de banho, traje típico do Brasil e traje de gala. O figurino de Kauane é patrocinado por uma empresa de cosmético e escolhido por ela.
Kauane concorreu com 25 meninas (Foto: Arquivo Pessoal) 

Kauane concorreu com 25 meninas (Foto: Arquivo Pessoal)
Se alguns pensam que há rixa entre as candidatas, Kauane explica que o clima é diferente. “Não tem rivalidade. No hotel, a gente fica com meninas de outro país e ficamos amigas. É como se fosse um intercâmbio”, contou. Este foi o terceiro concurso internacional disputado pela jovem. Os outros foram sediados na Republica Dominicana, em 2007, quando conquistou o título de Miss Pré-Teen Mundo, e na Bulgária, em 2009, quando venceu o Miss Planet.
A iniciativa de começar a participar de concursos partiu da própria Kauane. “Minha família sempre em apoiou e me incentivou, mas a vontade foi minha”, afirmou a adolescente. O pai Márcio Pyl contou que ela ficava administrada com reportagens sobre concursos de beleza e gostava de ver fotos nas revistas. “Era como aquele filme ‘Miss Sunshine’. Ela ficava se imaginando no lugar daquelas meninas”, lembrou o pai que confessou sentir muito orgulho da filha.
Kauane começou a disputar concursos de beleza em 2004 (Foto: Arquivo Pessoal) 

Kauane começou a disputar concursos de beleza em 2004 (Foto: Arquivo Pessoal)
Mesmo nova e com experiência no ramo de concursos de beleza, pode-se considerar que a carreira de Kauane tem data prevista para terminar ou, pelo menos, para diminuir o ritmo. Isso porque o sonho da adolescente é se formar em Medicina. Ela está no segundo ano do Ensino Médio e os estudos para o vestibular já começaram. Inclusive, os pais de Kauane – com total consentimento dela – impuseram uma regra que determina que desfiles e concursos só são autorizados se a jovem mantiver notas acima de 8.0. “Eu vou ser a primeira médica da família”, projetou a adolescente.
De acordo com o pai, Kauane sempre teve bom desempenho nos estudos. “Se não fosse assim, já tinha parado [ com os concursos e desfiles]. Esta é uma regra nossa. Ela se formou em espanhol no ano passado e se forma em inglês neste ano. Se a nota baixar de 8.0, para com tudo. E ela também se esforça bastante. O sonho dela é ser médica, então, tem que estudar”.

O início da carreira
O primeiro disputado foi em 2004, quando Kauane tinha sete anos. Foi o Cinderela Infantil ocorrido em São José dos Pinhais. Depois, em 2009 venceu o Miss Nações e a partir daí começou a ser chamada para desfiles de modas e aderiu a maratona de concursos de beleza.

Nenhum comentário: