Rosberg brilha na China e vence pela primeira
vez na carreira; Bruno é o 7º
Button perde chance de vitória após problema em pit stop. Hamilton passa Vettel no fim e assume liderança do campeonato. Massa chega em 13º
36 comentários

Nico Rosberg teve um fim de semana inesquecível em Xangai. Um dia depois de conquistar uma inédita pole position, o piloto voltou a brilhar e conseguiu sua primeira vitória na carreira em 111 corridas na Fórmula 1. O alemão de 26 anos fez boa largada e imprimiu um bom ritmo de prova no início. Ele chegou a ter a vitória ameaçada por Jenson Button, mas o britânico teve problemas no pit stop na 39ª volta e perdeu segundos preciosos, deixando o caminho livre para o piloto da Mercedes cruzar a linha de chegada na primeira posição. Companheiro de Button na McLaren, Lewis Hamilton encontrou motivos para sorrir na penúltima volta: com uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, da RBR, ele garantiu o terceiro lugar no pódio e assumiu a liderança do campeonato.
Com mais uma boa exibição, Bruno Senna voltou a marcar pontos. Após largar em 14º, o brasileiro fez uma corrida madura e terminou na sétima colocação, uma posição à frente do companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Bruno chegou aos 14 pontos, mas apesar do bom resultado, caiu da oitava para a nona posição no Mundial de Pilotos, sendo superado por Rosberg, vencedor da etapa chinesa (veja aqui a classificação completa)

Nico Rosberg e Jenson Button festejam no pódio após o GP da China (Foto: Getty Images)
Situação bem diferente de Bruno vive Felipe Massa, que continua zerado na tabela. O piloto da Ferrari mais uma vez não conseguiu um bom ritmo de corrida e ficou apenas com o13º lugar. Massa optou por uma estratégia de duas paradas nos boxes, mas foi incapaz de superar o companheiro Fernando Alonso, que, com três pit stops, chegou em nono. Por pouco a prova não terminou para os brasileiros logo na primeira curva. Massa precisou frear mais forte para evitar colidir com a Lotus de Romain Grosjean e acabou sendo tocado na traseira por Bruno, que teve a asa dianteira da Williams danificada.
Os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, para o polêmico GP do Bahrein, que chegou a ser ameaçado por problemas de segurança no país. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado, e a corrida, para 9h de domingo - ambos transmitidos pela TV Globo e acompanhados em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário