
No último domingo, dia 1°, foi realizado o primeiro ensaio na Praça da Fé para a Paixão de Cristo. O tradicional evento da Sexta-feira Santa em Guarapuava acontece no próximo dia 6. O espetáculo é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Diocese e tem a direção artística da Cia de Teatro Art & Manha.
Este ano, o papel de Jesus Cristo será representado por dois atores, Elton Wendl e Bruno Thimóteo, devido ao grande número de cenas e também a dimensão do palco. O ator Elton Wendl, contou qual é o significado um papel como esse. “Acho que é um privilégio ter a chance de representar esse papel. A gente não é digno de representar Jesus aqui na terra, mas pra qualquer ser humano é gratificante. Eu espero atingir o objetivo de todos, representarem um lindo espetáculo e ainda atingir o coração do público”, completou Wendl.
O ator também informou que o papel exige uma preparação física e psicológica. “Estou deixando a barba pra ficar mais parecido para o papel de Jesus e quanto a preparação de interior, a gente já tem uma preparação dentro da Igreja e sabemos o que vamos estar representando, que além de um espetáculo, o objetivo principal da peça é fazer com que elas revivam aquele momento em que Jesus morreu por nós”, finalizou Elton.
A Paixão de Cristo
O espetáculo é considerado o maior evento do gênero no Paraná, e segundo maior no Brasil. Nas edições passadas, a Paixão de Cristo recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas.
De acordo com a diretora da Cia Art & Manha, Rita Felchak, as cenas apresentadas terão um misto de contemporaneidade e tradicionalismo. “É uma característica de a nossa direção fazer uma releitura com foco no contemporâneo, porém há cenas em que não há como fugir do tradicionalismo”, afirmou a diretora. Além disso, o espetáculo focará nos valores sociais, fé, fraternidade e o respeito.
O público que for prestigiar a Paixão de Cristo será surpreendido pelos recursos técnicos de expressão cultural, danças, pirofagia e sombra. “O elenco tem muita força de vontade, fé e proporcionarão com certeza, muita emoção ao espectador”, diz Felchak.
Os figurinos da Paixão de Cristo são um espetáculo a parte. As paróquias são responsáveis, por exemplo, pela produção das túnicas. Já os figurinos mais elaborados são da Cia Art & Manha. (Assessoria) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário